100 mil sul-africanos passaram por caixão de Mandela

Qunu (Africa do Sul) – O funeral de Estado do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, será no dia 15 de Dezembro em Qunu, anunciou o Presidente sul-africano, Jacob Zuma, esta sexta-feira.

“Vamos dar um funeral de Estado ao ex-presidente Nelson Mandela, e ele será enterrado no dia 15 de Dezembro em Qunu, em Cabo Oriental”, disse Zuma, acrescentando que uma cerimónia oficial será realizada no dia 10 de Dezembro no estádio Soccer City, em Soweto, perto de Joanesburgo.

“Nós iremos trabalhar em conjunto para organizar o funeral mais digno possível para este filho excepcional de nosso país e pai de nossa jovem nação”, acrescentou o presidente sul-africano, agradecendo as mensagens de condolências oriundas de toda a África do Sul e do mundo inteiro.

A próxima semana foi declarada “semana nacional de luto, e vai começar domingo, 8 de Dezembro, com “um dia nacional de orações e reflexões”.

Atualizado 13/12 – Cerca de 100 mil sul-africanos passaram pelo caixão de Nelson Mandela exposto desde quarta-feira na sede da presidência, indicou o governo nesta sexta-feira,13, no momento do encerramento do Union Buildings à multidão.

“Este testemunho de amor e apoio foi um imenso conforto para a família e para aqueles que amavam Tata Madiba (papai Mandela)”, ressaltou o governo. | Fonte: Voz da America

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply