Jornalista nomeada membro da CNPIR

rosane_borges

Londrina (Brasil)– A coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos (NEAA) e professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual de Londrina, Rosane Borges, foi convidada para integrar o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

O CNPIR é composto por 22 órgãos do Poder Público Federal, 19 entidades da sociedade civil, escolhidas por meio de edital público, e por três notáveis indicados pela SEPPIR. A indicação da coordenadora do NEAA vincula-se ao critério notório saber. A posse dos(as) novos(as) conselheiros(as) será hoje, terca-feira, às 15h em Brasília.

Presidido pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR), Luiza Bairros, o Conselho Nacional de Políticas de Igualdade Racial (CNPIR) é um órgão colegiado, de caráter consultivo e integrante da estrutura básica da SEPPIR.

O órgão tem como finalidade propor, em âmbito nacional, políticas de promoção da Igualdade Racial com ênfase na população negra e outros segmentos raciai e étnicos da população brasileira. Além do combate ao racismo, o CNPIR tem por missão propor alternativas para a superação das desigualdades raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural, ampliando, assim, os processos de controle social sobre as referidas políticas. Por Flávio Carranca | Fonte: NEAA

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply