Republicanos paralisam o governo dos Estados Unidos

Washington (Estados Unidos) – O presidente Barack Obama anunciou hoje que os republicanos imobilizaram o governo federal através de uma ” cruzada ideológica ” contra a sua lei de saúde.

” Essa imobilização republicana não tinha que acontecer . Mas eu quero que todos os americanos entendam porque isso aconteceu . Republicanos na Câmara dos Deputados se recusaram a aprovar o orçamento do governo , a menos que fosse desmantelada a lei que aprovou o subsidiamento `a saúde”, disse Obama. “Eles trancaram o governo sobre uma cruzada ideológica para negar o seguro de saúde acessível para milhões de americanos. Em outras palavras, eles exigiram a revogação da lei apenas para cumprir o seu dever. ”

Obama falou no Rose Garden , no primeiro dia da paralisação do governo, após a sessão do Congresso que provocou a imobilização. Ele disse que quanto mais a paralisação continua, pior as consequências.

O presidente lembrou que ” não ee a primeira vez que isso acontece na história norte-americana”. E que da última vez os republicanos paralisaram o governo , em 1996 , teve efeito dolorido na economia. Ele também lembrou a fragilidade da economia no momento, “ainda está se recuperando da pior recessão em todas as gerações. ”

O presidente disse que os republicanos não deveriam manter toda a economia como refém. E exortou-os a reabrir o governo rapidamente a permitir que os funcionários federais voltem ao trabalho.

whouse_warning  Obama disse que não iria ceder aos republicanos.

” Enquanto eu for presidente , eu não vou ceder às exigências imprudentes por parte de alguns no Partido  Republicano para negar seguro de saúde acessível a milhões de americanos trabalhadores “, disse ele .

O governo fechou porque o Congresso não quiz aprovar uma lei de financiamento antes do prazo de meia-noite de segunda-feira para o final do ano fiscal de 2013.

No início terça-feira, Obama enviou funcionários federais uma carta lamentando que eles haviam se tornado ” sacos de pancada ” em lutas fiscais partidárias de Washington. Cerca de 800 mil trabalhadores federais estão sendo forçados a não comparecerem ao escritório, jIa que não existe orçamento para pagar os seus salários.

Obama disse ainda que, se a paralisação continuar, vai tornar ainda mais difícil recrutar pessoas talentosas para cargos no governo. Dentre os serviços do Governo “engessados” estão os de comunicação, como mostra o aviso de paralisação no seu website. | Por alaiOnline | Fonte: HuffPost |Black Voices

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply