Seminário de Saúde da População Negra e Aids é realizado em Porto Alegre

Porto Alegre (Brasil) – Nos dias 18, 19 e 20 de setembro acontece, em Porto Alegre (RS), o Seminário de Saúde da População Negra e Aids: Fortalecendo ações coletivas para o controle Social. 

Participam da abertura do Seminário representantes do Conselho Nacional de Saúde, dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, Departamento de DST, HIV, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, Rede Nacional Lai Lai Apejo,  Associação Cultural de Mulheres Negras (ACMUN).

 Na ocasião serão discutidos temas como: O papel do Controle Social nos 25 anos do SUS – Desafios e Perspectivas, Financiamento Público em Saúde: acesso à infomação para o exercício do Controle Social, A Política de HIV/AIDS e as ações para a população negra, Demografia e Saúde das Mulheres Negras Brasileiras, O impacto do racismo no nascer, viver, adoecer e morrer da população negra, entre outros. | Fonte: Conselho Nacional de Saúde

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply